sábado, 8 de junho de 2013

Cidade

Problema X Loucura...

Métropole conturbada, espaço sem controle... 
— Tem carro buzinando.
— Deixei meu filho no colégio.
— Corram!
— A cidade tem um assalto a cada 3 minutos...
— Hoje o trânsito congestionou. Não aguento mais!
— Há quase três meses que não não cai um pé d’água.
— Viu aquela voçoroca na pista?
— Venha aproveitar! Hoje é dia de liquidação!
— A fila do Bolsa Família cresce exponencialmente.
— Olha a pamonha, pamonha...
— Aqui é proibido fumar
— Parece que a água atingiu um metro e meio.
— Feriado! Até que fim... Chegou!
— O ônibus que eu pego tá em greve hoje...
— A cidade registra quase duzentos quilômetros de lentidão.
— Um novo condomínio pra você na área nobre!
—Os policiais não conseguiram deter o ladrão
— A conta de água veio mais de trezentos reais, tem cabimento?
— Os voos foram cancelados, vou me atrasar.
— Três camisas por dez e duas calças por vinte!
— Eu vou mudar essa cidade! Nas eleições, vote...
— Nova concessionária com os melhores preços de carro pro seu bolso!
— Aquela casa não desliga o som, todo dia tem churrasco.
— Não esqueça de apertar o verde:  CONFIRMA
— Peça um galão de água que amanhã vai ficar sem água até às três da tarde...
— Olha aquele carro, ultrapassando todo mundo pela direita...
— Não tem médicos no hospital. SOS
— Um poste desabou na cabeça de uma criança.
— Aqui está um forno, parece que o fim do mundo está chegando
— Adianta essa fila aí! Chama outra atendente pelo amor de Deus!
— O edifício é antigo, mas serve como ponto turístico...
— Mais meu bem, por favor.
— Ih, hoje vai a cidade vai chacoalhar. Olha o tamanho do trio
— O negócio prosperou.Vamos abrir mais oito redes de mercado!
— Os projetos sobre a destinação do lixo serão discutidos na zona sul...
— Faz quarenta minutos que tô esperando esse ônibus e nada!
— Inversão térmica à solta.
— Foi para o hospital... Parece que desmaiou de estresse...
— A pacificação do morro ocorreu na manhã desse domingo.
— Chegou um circo na cidade. A crise não permite nem a compra de 2 ingressos
— Vou cortar caminho por aquela rua lá, senão a gente vai demorar umas duas horas pra chegar em casa.
— Vamos melhorar a cidade. De verdade. Conto com o seu voto.
— Parece que um pessoal tá protestando na Praça, vamo lá?
— Vários núcleos de favelas estão sendo erradicados.
— Fiz um gato na TV à cabo, tá pegando direitinho.
— A prefeitura demitiu mais da metade de seus funcionários nos últimos meses.
— Pai, me dá aquele brinquedo? Eu quero! Eu quero!
— O garoto foi encontrado morto nessa madrugada numa residência de um bairro pobre da zona norte.
— Ele precisa de uma cirurgia o mais rápido possível e ele tem que aguardar na fila!
— Bebê é abandonado no lixão.
— Essa noite fez frio, agora tá esse calor infernal, vai entender esse tempo...
— Dois caixas eletrônicos foram explodidos por bandidos como mostram as filmagens da câmera de segurança.
— A miséria assola.
— Um motorista perde o controle e derruba o muro de uma casa
— Brasil vai liderar internet 4G na América Latina.
— Aquele gari procura a família há muito tempo...
— Chip da Claro, Vivo, Tim e Oi...
— 10 reais! Só hoje.
— Vamos abrir a mais moderna lan house da cidade.
— Fala-se agora em uma megalópole...
— Olha a água, água mineral!
— A casa foi tombada como patrimônio cultural e será um museu.
— Esse lixo não é meu! Se você quer um lugar pra por seu lixo, coloca uma cesta na frente da tua casa!
— O viaduto foi interditado e ficará dois meses em obras.
— Posso ler sua mão?
— As pichações e os grafites dominam o patrimônio
— Não tem seta não? Vaca!
—Segundo o IBGE, a população aumentou em cem mil pessoas nesses últimos dez anos.
— Hoje tá irrespirável aqui, viu!
— A escola do bairro foi bombardeada.
— Lá no condomínio tá cheio de ratos...
— Estresse? Nervosismo? Venha tratar em nossa clínica!
— Nós exigimos nossos direitos!
— Eu construí dez novas creches em quatros anos...
— A chuva destelhou casas, derrubou árvores e até um outdoor.
— Queria ver se fosse pobre igual a gente...
— A diretoria do Shopping Center afirmou que os seguranças não expulsaram os garotos mal-vestidos.
— Que dor-de-cabeça!
— Mãe, tô com fome...
— O show da cantora acontecerá em dezembro nas seguintes cidades...
— Liga pro bombeiro, o fogo panhou!
— Mais de mil metros quadrados da área verde foram queimados.
— Tá achando que a rua é tua, palhaço?
— A rede de supermercados faliu e o lixo tomou conta das calçadas...
— Minha loja já foi assaltada oito vezes desde 2006...
— Nada com um bom banho de trinta minutos...
— Eu vou deixar as luzes da minha casa apagadas por uma hora? Pra quê?
— O lixo? Não, nem sei pra onde vai...
— É só um papelzinho...
— Não vou andar de metrô se posso ter o meu carro.
— Ah, o futuro... Previsões...
— Socorro!
— A distribuição de alimentos está fraca.
— Meu filho morreu de fome!
— O ar chegou a níveis alarmantes de poluição.
— Minha netinha tinha problemas respiratórios... Morreu aos seis anos.
— O pagamento de funcionários está sendo feito com galões de água.
— Ele morreu de desidratação.
— Não há mais lugar para o lixo de metade das cidades do país.
— A onda de assassinatos cresceu cinquenta por cento...
— A cidade vive um completo caos...
— Não sei onde esse mundo vai parar.
— Parou.

— E onde tá o sentido disso tudo?
— Não sei, eu sou apenas a cronista.

2 comentários :